Pular para o conteúdo principal

SENSORES DE PRESENÇA NAS ÁREAS COMUM DE UM EDIFÍCIO

Condomínio iluminado e sem desperdício



Nunca se falou tanto em sustentabilidade, mas ainda se vê a população não sabendo de fato o que quer dizer esse “conceito”, principalmente em relação a aplicação dentro de um condomínio. Já foi o tempo que as pessoas viviam desperdiçando água, luz, alimentos, e etc. Hoje em dia a consciência fala mais alto na consciência de cada um, por exemplo, tem quem olhe feio se vê alguém desperdiçando água na rua. 

No desafio do controle de custos de um condomínio, construtoras estão aplicando desde o projeto inicial, conceitos e ações para que o edifício seja sustentável. Uma delas são os sensores de presença nas áreas comuns do condomínio. O investimento não é caro e fornece uma economia enorme! A necessidade de iluminação em áreas como, garagem, corredores, hall social, jardins, entre outros, é constante. 

Os sensores de presença acionam a iluminação quando detectam a presença de alguém. Existem dois tipos de sensores: o infravermelho que identifica a variação de calor no ambiente ao entrar uma pessoa em seu raio de ação e o ultrassom que emite ondas, que rebatem nos objetos e pessoas e assim acionam a lâmpada. 

A importância desse tipo de aplicação no condomínio irá gerar economia no valor do condomínio. Sendo assim, na hora de comprar um imóvel, esses itens são importantes na hora da decisão. Pequenos detalhes mudarão o dia a dia na moradia nova!
Redação: EC2Elis para Help Imóveis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRÓS E CONTRAS DE MORAR EM ANDAR ALTO DE PRÉDIO

No mercado imobiliário quanto mais alto os andares dos imóveis, mais caros e mais valorizados eles são. Mas será mesmo que tem tantos benefícios um apartamento em andar alto? Encontramos algumas opiniões na internet que vamos compartilhar com vocês. A Vista privilegiada de um andar alto, a sensação de ver toda a cidade e até dar uma espiada em como está o trânsito sem ter que olhar nenhum aplicativo é a melhor coisa. Além de ter menos insetos, menos barulhos internos pois quanto maior alto o andar, menor será o número de pessoas transitando pelos corredores, também sem salões de festas, playgrounds e salões de jogos acaba sendo raro ter barulho de crianças brincando, a não ser que o vizinho tenha muitos filhos. E quem mora nos andares mais altos de um apartamento tem menos efeito na estrutura do imóvel pois recebem menos impacto de encanamento e pressão da água, por exemplo, adiando o número de reformas no imóvel. Afinal, até agora só temos prós em poder morar em andares altos! E

CONHEÇA O BAIRRO ABRAÃO EM FLORIANÓPOLIS

O bairro Abraão é situado próximo a Coqueiros . Local estratégico tanto para o acesso à ilha quanto ao aeroporto é rápido e fácil. A infraestrutura local de comércio e serviços também é bastante variada e completa, trazendo opções como o Supermercado Angeloni e a Via Gastronômica, sem mencionar a presença do charmoso Parque de Coqueiros e as vistas inigualáveis da baía. Além do mais, foi anunciado o ano passado, a construção de um novo parque que ficará justamente no Abraão, em frente ao Complexo Neoville.

Edifícios mais altos do Brasil: One Tower (3) e Infinity Coast (4)

Continuando os edifícios mais altos do Brasil. na terceira e quarta posição segue os dois empreendimentos da FG Empreendimentos em Balneário Camboriú - Santa Catarina. Conheça detalhes dos empreendimentos: One Tower O One Tower também disputa o espaço da Barra-sul, em Balneário Camboriú. O projeto da FG Empreendimentos e projeto estrutural (tipo hélice contínua) assinado pela Reical Engenharia, a torre de 263 metros terá 70 pavimentos voltados para uso residencial. A construção iniciou em 2015 e vai levar sete anos para ser finalizada, em 2022. Infinity Coast Os 66 pavimentos do Infinity Coast fazem dele uma torre de 237 metros de altura com três tipos de plantas de apartamentos. Localizado na quadra do mar, na Barra-norte de Balneário Camboriú, deve ser concluído em 2017, totalizando cinco anos de obras (iniciadas em 2013).