Condomínio iluminado e sem desperdício
Nunca se falou tanto em sustentabilidade, mas ainda se vê a população não sabendo de fato o que quer dizer esse “conceito”, principalmente em relação a aplicação dentro de um condomínio. Já foi o tempo que as pessoas viviam desperdiçando água, luz, alimentos, e etc. Hoje em dia a consciência fala mais alto na consciência de cada um, por exemplo, tem quem olhe feio se vê alguém desperdiçando água na rua.
No desafio do controle de custos de um condomínio, construtoras estão aplicando desde o projeto inicial, conceitos e ações para que o edifício seja sustentável. Uma delas são os sensores de presença nas áreas comuns do condomínio. O investimento não é caro e fornece uma economia enorme! A necessidade de iluminação em áreas como, garagem, corredores, hall social, jardins, entre outros, é constante.
Os sensores de presença acionam a iluminação quando detectam a presença de alguém. Existem dois tipos de sensores: o infravermelho que identifica a variação de calor no ambiente ao entrar uma pessoa em seu raio de ação e o ultrassom que emite ondas, que rebatem nos objetos e pessoas e assim acionam a lâmpada.
A importância desse tipo de aplicação no condomínio irá gerar economia no valor do condomínio. Sendo assim, na hora de comprar um imóvel, esses itens são importantes na hora da decisão. Pequenos detalhes mudarão o dia a dia na moradia nova!
Redação: EC2Elis para Help Imóveis
Comentários
Postar um comentário