Pular para o conteúdo principal

BIGUAÇU – CRESCENDO DE MODO ORDENADO

Com via gastronômica açoriana, a cidade cresce de modo ordenado


O município de Biguaçu fundado por imigrantes açorianos, está situado entre os dois maiores portos catarinenses, Itajaí e Imbituba, e próximo da capital Florianópolis. Biguaçu tem saída para o mar, e facilidade de acesso, já que a BR-101 corta o município e a BR-282, que liga a capital catarinense ao interior do estado, fica a apenas 12 km de distância, por via duplicada e de fácil acesso. 

O desenvolvimento da cidade se espalha ao passo que a sua gestão púbica volta seus esforços melhorando a qualidade de vida da população. Com o aumento populacional e crescimento de Palhoça, a cidade de Biguaçu começou a receber investimentos e obras de infraestrutura desde 2014. Crescendo de modo ordenado, sem prejudicar a mobilidade urbana, a cidade recebe grandes empreendimentos de modo a permitir o fomento econômico e social em vários pontos. 

Ainda a muito por se fazer, mas é nítido que Biguaçu é alvo para investidores. Além de todo o esforço pela Prefeitura em melhorar todos os pontos a serem conquistados, a cidade mantém forte sua gastronomia nativa. Para provar pratos típicos basta deslocar sete quilômetros do Centro até o balneário São Miguel, onde a rota gastronômica local, criada em maio de 2011, ganha a força à medida em que é descoberta por turistas e novos moradores. Um pouco mais de sete restaurantes que servem mariscos, lulas, ostras, siris e os mais diversos pratos à base de peixe. A concentração de restaurantes é conhecida como um dos principais roteiros culinários da Grande Florianópolis, juntamente com o bairro de Coqueiros, na parte continental da Capital e o Centro Histórico de São José.

Fonte: Site Prefeitura de Biguaçu 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRÓS E CONTRAS DE MORAR EM ANDAR ALTO DE PRÉDIO

No mercado imobiliário quanto mais alto os andares dos imóveis, mais caros e mais valorizados eles são. Mas será mesmo que tem tantos benefícios um apartamento em andar alto? Encontramos algumas opiniões na internet que vamos compartilhar com vocês. A Vista privilegiada de um andar alto, a sensação de ver toda a cidade e até dar uma espiada em como está o trânsito sem ter que olhar nenhum aplicativo é a melhor coisa. Além de ter menos insetos, menos barulhos internos pois quanto maior alto o andar, menor será o número de pessoas transitando pelos corredores, também sem salões de festas, playgrounds e salões de jogos acaba sendo raro ter barulho de crianças brincando, a não ser que o vizinho tenha muitos filhos. E quem mora nos andares mais altos de um apartamento tem menos efeito na estrutura do imóvel pois recebem menos impacto de encanamento e pressão da água, por exemplo, adiando o número de reformas no imóvel. Afinal, até agora só temos prós em poder morar em andares altos! E...

CONHEÇA O BAIRRO ABRAÃO EM FLORIANÓPOLIS

O bairro Abraão é situado próximo a Coqueiros . Local estratégico tanto para o acesso à ilha quanto ao aeroporto é rápido e fácil. A infraestrutura local de comércio e serviços também é bastante variada e completa, trazendo opções como o Supermercado Angeloni e a Via Gastronômica, sem mencionar a presença do charmoso Parque de Coqueiros e as vistas inigualáveis da baía. Além do mais, foi anunciado o ano passado, a construção de um novo parque que ficará justamente no Abraão, em frente ao Complexo Neoville.

PLANTAS DOS APARTAMENTOS DOS ANOS 80

Já postamos anteriormente as plantas dos apartamentos dos anos 70. Agora mostramos a planta dos apartamentos ANOS 80. Continua o quarto de empregada e a ampla varanda, itens bem diferentes do que temos atualmente. A sala do apartamento médio padrão ainda permanece com espaço para mesas amplas, também algo raro em 2015. Acompanhe outras plantas em nossa página: http://blog.helpimoveis.com.br/2017/04/plantas-dos-anos-70-espaco-amplo.html * Apenas informativo, não temos apartamentos com esse tipo de planta disponível em nossa pauta de imóveis. Fonte: O Globo