Com via gastronômica açoriana, a cidade cresce de modo ordenado
O município de Biguaçu fundado por imigrantes açorianos, está situado entre os dois maiores portos catarinenses, Itajaí e Imbituba, e próximo da capital Florianópolis. Biguaçu tem saída para o mar, e facilidade de acesso, já que a BR-101 corta o município e a BR-282, que liga a capital catarinense ao interior do estado, fica a apenas 12 km de distância, por via duplicada e de fácil acesso.
O desenvolvimento da cidade se espalha ao passo que a sua gestão púbica volta seus esforços melhorando a qualidade de vida da população. Com o aumento populacional e crescimento de Palhoça, a cidade de Biguaçu começou a receber investimentos e obras de infraestrutura desde 2014. Crescendo de modo ordenado, sem prejudicar a mobilidade urbana, a cidade recebe grandes empreendimentos de modo a permitir o fomento econômico e social em vários pontos.
Ainda a muito por se fazer, mas é nítido que Biguaçu é alvo para investidores. Além de todo o esforço pela Prefeitura em melhorar todos os pontos a serem conquistados, a cidade mantém forte sua gastronomia nativa. Para provar pratos típicos basta deslocar sete quilômetros do Centro até o balneário São Miguel, onde a rota gastronômica local, criada em maio de 2011, ganha a força à medida em que é descoberta por turistas e novos moradores. Um pouco mais de sete restaurantes que servem mariscos, lulas, ostras, siris e os mais diversos pratos à base de peixe. A concentração de restaurantes é conhecida como um dos principais roteiros culinários da Grande Florianópolis, juntamente com o bairro de Coqueiros, na parte continental da Capital e o Centro Histórico de São José.
Redação: EC2Elis Agência Digital
Fonte: Site Prefeitura de Biguaçu
Comentários
Postar um comentário