Um empreendimento está sendo lançado na cidade de São Paulo pela construtora e incorporadora Vitacon com apartamentos de 10 m² a custo de R$100 mil reais. A empresa já havia lançado micro apartamentos, de 19 m² e 14 m² mas ousou em diminuir mais ainda se tornando o prédio com os menores apartamentos da América Latina.
O prédio ficará muito bem localizado no bairro Vila Buarque. Terá apartamentos maiores também, com 15, 19, 32 e 77 metros quadrados, este último terá apenas uma unidade. O metro quadrado está calculado em R$ 10.000,00.
O vídeo que a empresa está divulgando intitula o apartamento como “Studio Inteligente” e mostra sugestões de móveis que se adaptam para necessidades diárias. A cama vira sofá, portas de correr para separar o guarda-roupa da cozinha com fogão cookie top. Uma parede com espelho vira uma mesa ou até mesmo um local para passar roupas. Todo o espaço é otimizado, inclusive o degrau que vira uma sapateira. O apartamento não possui divisórias entre as cômodas, exceto o banheiro.
O prédio ainda terá áreas compartilhas, como lavanderia, cozinha, coworking (escritório compartilhado) e academia.
O CEO da Vitacon diz que o intuito dessas unidades menores é proporcionar opções de moradia para cada fase de vida das pessoas. Além disso, oferecer facilidades no jeito de morar, aproximando as pessoas dos centros, das principais vias de transportes públicos e proporcionando qualidade de vida.
Nós que moramos na Grande Florianópolis somos (ainda) muito privilegiados pela qualidade de vida que possuímos. Grande parte atravessa o trânsito da ponte que liga o continente com Florianópolis, mas podemos dizer que ainda assim temos muito do que pessoas de cidades caóticas invejariam. A cidade de São Paulo por exemplo, terá com este empreendimento a oportunidade de morar em um lugar mais afastado e tranquilo, por exemplo, e durante a semana ficar nessas unidades menores a poucos passos do trabalho. Evitando aquele trânsito de 2-3 horas, dependendo da onde se reside para ir e voltar ao trabalho.
Este é o mercado imobiliário se adequando as necessidades do dia a dia.
Fonte: Revista Exame
Redatora: Elisangela R Celli – EC2Elis Agência Digital
Comentários
Postar um comentário